Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

Contos Mágicos

Antes de começar essa resenha quero dizer para vocês que estou me sentindo levemente pressionada por essa ser a primeira resenha do blog, mas espero que ocorra tudo bem rs.

Um pequeno livro de 107 páginas contendo cinco contos, traduzidos das runas originais por Hermione Granger, e comentários de ninguém mais que Alvo Dumbledore. Esse é o livro Os Contos de Beedle, o Bardo. Um livro cheio de magia escrito por J. K. Rowling e que tem forte presença no último livro da série Harry Potter com O Conto dos Três Irmãos.

O Bruxo e o Caldeirão Saltitante; A Fonte da Sorte; O Coração Peludo do Mago; Babbitty, a Coelha, e seu Tronco Gargalhante e O Conto dos Três Irmãos são os cinco contos que compõem esse livro. Nesses contos não há nada de "princesa indefesa", "bruxa malvada" e "príncipe encantado", e sim lições que você leva para sua vida, como não ser egoísta ou ambicioso.

E como é dito na capa de trás do livro "Cada uma delas [histórias] é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal.".

Ou seja, Os Contos de Beedle, o Bardo é um ótimo livro, talvez não para ler para uma criança dormir, mas mesmo assim é um ótimo livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário